terça-feira, 2 de julho de 2013

Bate Papo com a blogueira do Your Passport Please? Débora Sobrino!

Bom meninas, o nosso Bate Papo estréia hoje com uma pessoa muito especial pra mim, Débora Sobrino do Your Passpot Please?, um blog recheado das experiências de Débora pelo mundo, passando por apenas 28 países, isso mesmo, 28!!! Imaginem o que ela tem pra contar né? Bom, mas antes do bate papo, vou contar como conheci a Débora. Morávamos em Londres e estudamos juntas, e daí iniciou-se uma amizade muito grande, passamos por várias aventuras juntas, dá pra imaginar né? #Uhuuu #LondonFeelings!
Vamos ver um pouquinho sobre a sua trajetória que está disponível lá no blog:
Nascida no litoral paulista – mas com sotaque de Sampa, meu! – Débora resolveu cair no mundo e se mudou pra Londres em 2011. Formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina, se encantou pelo life (&) style londrino e entre o East e o West, optou pelo East!
Fez cursos nas melhores escolas de moda em Londres, como Central Saints Martins e London College of Fashion
 e ainda estagiou como assistente pessoal da renomada estilista britânica, Stella McCartney.
Em sua estadia pela Europa, se aproveitou das companhias aéreas low cost e dos shared dorms… até que por obra do destino (e resultado de um quarto compartilhado), acabou caindo na Australia – passando pela China e sudeste asiático no meio do caminho.
 Vendo que o mundo não acabou em 2012, resolveu criar o blog YOUR PASSPORT PLEASE ? para reunir suas aventuras pelo globo com dicas bacanas (e boas pro bolso!) e fotos por onde passou. Além de falar de moda, beleza e projetos sociais pelo mundo.
Descrição: dsci0220                                                                                    Débora no Sudeste Asiático
CV-Como começou a idéia do blog?
Débora-A idéia do blog começou depois do meu mochilão pela China e Sudeste Asiático. Eu estava em Melbourne semtrabalhar ou estudar e morrendo de saudades de cair no mundo de novo e achei então que seria bom relembrar meus bons momentos viajando…
CV-Você sabe quantos países já visitou?
Débora-28 países (contando Brasil, claro!). Quero chegar aos 30 anos com 30 países na minha bagagem! Espero que eu consiga Descrição: :)
CVQual lugar você  gostou mais e porque? (Pode ter mais opções)?
Débora-É difícil escolher um lugar específico, porque cada lugar tem uma história, uma particularidade… Mas eu acho que Vietnã é incrível pela diversidade! Mas o lugar que mais gosto meeeeesmo é Creta, na Grécia! Ô lugar mais lindo!
Descrição: Rhodes-Greece 10                                            Ilha de Creta na Grécia (Lugar dos sonhos da Débora)
CVVocê tem alguma história engraçada para contar de suas viagens?
Débora- Ah, histórias engraçadas sempre tem… Tem aquelas que na hora não são nem um pouco engraçadas, mas depois que passa até que dá pra dar risada! Eu lembro de uma quando eu morava em Londres… Minha amiga do trabalho disse que tinha champagne em uma das salas. Como o sotaque britânico as vezes me pega, eu entendi Sean Penn! Sai correndo pra ver se era ele mesmo… e quando vi eram várias garrafas de champagne. Ela não entendeu minha cara de decepção!
CV- Que viagem você guarda com carinho pelas boas lembranças?
Débora- Ah, são tantas! Acho que a que eu guardo com muito carinho mesmo é a viagem pra Berlin, onde conheci meu namorado  <3 #Fofo
CVE quanto a comidinhas? Qual a pior e qual a melhor culinária estrangeira na sua opinião?
Débora- Eu sou meio chatinha pra comer. Odeeeeio comida apimentada, o que me impediu de comer diversas coisas na Asia. Acho que a Espanha é incrivel com suas tapas e frutos do mar… Gosto da diversidade que Melbourne e Londres proporcionam em termos de comida, já que dá pra achar de um tudo! Amo comida japonesa, então adoraria ir pro Japão! China eu não curti muito não… Não curto tanto arroz (só com feijão!) e comer assim sem nada ou vegetais não dá! Meu prato preferido na Tailândia é o pad thai! Hmmmm…
CV E as compras, onde é melhor fazer compras?
Débora- Ahhh, compras! Acho que o melhor lugar mesmo é Estados Unidos, não tem jeito! Eu curtia comprar em Londres porque adoro uma fast shop e não achava tão caro! Austrália e Brasil são péssimos lugares pra comprar!!
CVQual o melhor destino que você indicaria?
Débora- Bem, como já disse acima… Creta! Grécia é simplesmente incrível, mas poucos acabam indo pra Creta e vale muuito a pena! Laos também foi maravilhoso… Tailândia também – apesar que ainda tenho muito que explorar… Aii, são tantos!
CVQuais lugares voce pretende conhecer ?
Débora- Tem limite? Eu quero conhecer tantas lugares que nem sei por onde começar… Rússia, Japão, Africa do Sul.. América do Sul em geral! Galápagos, meu sonho! Vou parar por aqui antes que eu me empolgue…#TravelFeelings #Uhuuu
CVTem algum país que você já foi e gostaria de voltar?
Débora- Como eu tento tantos lugares que quero ir que acabo evitando repetir.. Mas voltaria sempre pra Paris, Londres, Creta (obsessão, eu sei!) e a Tailândia (explorar mais as ilhas).
Descrição: 312274_2515399241695_1047456644_n                           Eu e Débora em Londres #Saudades….
PAPO FAST
1.Você tem alguma rotina de beleza?
Rotina de beleza não… Infelizmente sou super relapsa e bem preguiçosa. Mas sempre lavo o rosto pela manhã e noite e nunca durmo maquiada!
2. Qual cosmético mais usa?
Tenho usado um serum rejuvenescedor anti-rugas da L’oreal chamado Youth Code. Aplico um pouco pela manhã e à noite. 
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKzLOPj7O2ur1vPrrM2kT6C1VD4T6D42x0kV83y66z7NZdQVMR3wKpUbXVvlz68p7Q46SbWiOyU5nYE4sUdiZa66EcMP77x_XLUs_xc013JQ2KV5Lt1R2N90ESuMQnnuI7w-PsUX4tGNY/s1600/SK33_9.jpg
3. Qual a peça de roupa que tem usado mais?
Está bem frio em Melbourne então tenho usado bastante meia-calça fio 80, 120… Assim pra dar usar vestido e ficar mais arrumada!
4. O que tem escutado recentemente no seu Ipod?
Hmmm, tenho duas bandas que tenho escutado muito: Alt-J e First Aid Kit. Uma música que escuto direto também é Sweet Nothing, na versão da banda australiana Something for Kate.
Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTp27bvZ3Oaee5PLtCtl5KIXa9vonPvDzYPZEvvQvoa3fju7grYnARBW3H-otrSu2uMbn6VkvvZifdig4cQmweUNIX2FYyquN6X4KUyTuDYKkpychIsC2EccA6nV8ZV5CxUWjOSpV4nnA/s1600/SomethingforKate.jpg
 Banda Something for Kate

5. Um seriado?
Breaking Bad… Mas também quero retomar Dexter e True Blood!
E aí meninas gostaram do nosso Bate Papo de hoje? Semana que vem tem mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário