terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dica Infalível para Limpar seus pincéis de makes mais pesadas!!!

Minhas flores, vim mostrar para voces minha mais nova aquisição, esses pincéis MACRILAN! To procurando outros para começar a fazer tutoriais em fotos para o blog! Fiquei tão feliz com meus queridinhos, só achei que o pincel de base é muito pequeno, mas vamos lá!
Aproveitando o assunto, vim dar dicas de como limpar seus pincéis!


De uma certa forma é até um assunto meio batido, porque muitos de blogs já abordaram o babado, mas como cada um acaba desenvolvendo um jeitinho próprio de realizar a limpeza, achei fino dividir algumas particularidades.

A rotina consiste em duas etapas: a limpeza superficial (da qual lanço mão após cada make) e a limpeza profunda (que rola uma vez por semana - quando não, no mínimo a cada duas semanas).

No entanto, fato é que existem produtos cremosos que tornam a limpeza dos pincéis um verdadeiro saco, como batons, glosses e eyeliners, porque, via de regra, possuem ceras na formulação e ficam impregnados nas cerdas.

É exatamente aí que entra um passinho muito simples (e que muita gente já conhece, mas nunca é demais dividir, porque facilita a vida horrores): uma borrifada amiga de azeite de oliva sobre um lencinho de papel + movimentos de vai-e-vem com o pincel sujo sobre o papel. 
A maquiagem desapega do pincel e a limpeza fica simplérrima, rápida e fácil, porque o grosso do make já se foi. Depois disso, a meta é apenas retirar algum eventual resíduo e, obviamente, a oleosidade proveniente do azeite.

Olha só o que restou nas cerdas na hora de limpar com brush cleanser (no mesmo esquema 'borrifada no lenço de papel'):
O bacana é que o 'truquezinho' do azeite vale tanto para ser utilizado como pré-limpeza superficial quanto antes da limpeza profunda. 

Para quem ainda tem alguma dúvida, é só arrasar nos comentários.

Bjos!!! :D

3 comentários:

  1. O truque do azeite é mesmo muito obm, até mesmo para tratar as cerdas dos pincéis bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom flor fico muito feliz!!! Seguindo também , amei seu blog! Bjos

    ResponderExcluir