quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bate Papo com a Estilista Laura Pilownic Corrêa!!!

Sempre quando tem Bate Papo aqui no blog, fico super feliz, pois termino fazendo novas amizades e conhecendo outros mundos ! Já fiz entrevista com nossas amigas blogueiras brasileiras, já comecei a série de entrevistas internacionais e hoje trago uma novidade, uma blogueira e Estilista! Quando conheci a Laura e soube que ela é estilista, logo me interessei em convidá-la para o nosso Bate Papo, pois acho que muitas meninas tem esse sonho e com certeza ela pode mostrar seu trabalho aqui! Ela é super atenciosa e muito fofa, além de ser super simpática, adorei de coração conhecê-la! O blog dela é o AFLORE! Clica Aqui! para conhecer um pouco mais do trabalho dela!


"Atualmente mora no Laranjal, bem perto da praia. Mas gosta de lá, pois se sente mais perto da natureza e tem as manhãs livres para correr na beira da praia com o seu cachorro. #Fofo
Sou formada em Tecnologia em Design de Moda pela UCPEL e estou fazendo uma pós em Gerenciamento de Projetos no Senac, pois é um campo bem amplo e abrange praticamente todas as áreas.
 Adoro cursos de extensão na área de Moda e Design, já tenho vários que fiz em Poa e aqui mesmo em Pelotas."

Vamos a Entrevista:
BM- Quando foi que voce percebeu que queria ser Designer de Moda? Sabemos que hoje em dia muitas meninas tem esse sonho, conta um pouco pra gente.
Desenho desde pequena, e meus desenhos sempre foram muito detalhados, pois eu gostava de fazer vestidos longos e armados com mangas bufantes, vários babados, bordados, acessórios, etc.
Ao lado de onde eu morava, havia uma alfaiataria - que sorte!- eu sempre pedia alguns retalhos para fazer "moulage" nas minhas barbies! Eu também tinha aquelas maquininhas de tricô, onde eu fiz uma manta pra mim emendando vários ponpons feitos de fios de lã. #Que Legal
Sempre me interessei por artes, aliás, eu era a única no colégio, da minha sala de aula, que assistia as aulas de artes e fazia os trabalhos. 
Mais tarde, me formei em Design de Móveis no Cefet, atual If-Sul, mas percebi que ainda não era bem o que eu queria fazer. Então, abriu a primeira turma de Design de Moda na UCPEL. Foi aí que eu descobri o meu sonho e fui em busca do meu objetivo! Formei-me com a primeira turma de Design de Moda na UCPEL em 2009.
Como percebi que o mercado de Pelotas não era muito favorável aos formandos das áreas das artes, pensei em morar em SC, onde mora minha família por parte de pai. Mas, por enquanto, estou tão satisfeita com a receptividade do meu público alvo, que resolvi ficar mais um pouco e continuar trabalhando com alta costura para as mulheres de Pelotas. Também já fiz alguns modelos para outras cidades #ChiqueHeim? :D







BM- Como é a forma que voce trabalha? Faz coleções? Faz por encomenda? 
Trabalho, atualmente, por encomenda. Comecei fazendo corpetes sob medida e expandi meu trabalho para moda festa e blasers. #MuitoLegal!
BM- Onde voce trabalha?
O atelier é na minha casa, mas pretendo ter um espaço no centro com pret-à-porter para as pessoas terem mais acessibilidade ao meu trabalho.
BM-Como é o processo de criação das peças? Em que voce se inspira?
Utilizo temas diferentes para cada peça, dependendo da necessidade e da ocasião, mas sigo uma linha de estilo único e de peças exclusivas. Minhas inspirações vem quando eu menos espero, por isso ando sempre com papel e caneta por perto. Gosto de colocar um toque vintage nas peças, e busco a melhor forma para valorizar o corpo de quem irá vesti-las. Linhas sinuosas, detalhes delicados, cores vibrantes, etc. Existe um toque especial para cada pessoa, NUNCA uma será igual a outra! Quando quero ideias novas, sento na beira da praia, fecho os olhos e deixo as imagens passarem por mim. Outra técnica que utilizo, é observar as pessoas, assim, presto atenção nos detalhes, nas preferências e, principalmente, nas necessidades delas. Também valorizo muito a moda das décadas de 50 e início de 60, saias rodadas e "rabo de cavalo" inspiram feminilidade e juventude! Mergulho nas minhas revistas "Querida", Manchete", "Diário das Moças", e algumas da década de 20. Sim, tenho uma certa fissura por revistas antigas, não posso passar perto de um Sebo. Por outro lado, também é muito importante estar sempre antenada e à frente do que já virou moda, buscando novas informações de tendências internacionais.#Adorei a forma como ela se inspira #Suuuper
Coleção de Revistas Antigas

BM- O que voce pretende fazer para divulgar mais suas peças?
Costumo usar a internet para divulgação, o resultado é bom, mas outra forma também muito boa que pretendo adotar são as revistas. Em geral, quando me procuram, é por indicação.
BM-Tem alguma Pessoa que te inspira? Uma It-girl por exemplo?
Gosto muito do estilo da Madonna, por exemplo. A atitude dela, e a versatilidade desde a década de 80. Rainha do pop, com estilo “sensual-fetichista”, ela, simplesmente, encarna qualquer personagem que quiser e dita moda para o mundo inteiro!
Não posso deixar de falar, também, na preciosidade clássica do cinema Hollywoodiano, Marylin Monroe. Ela dispensa comentários! Uma das pioneiras na sensualidade artística televisiva, ela criou estilos, cativou corações, inspirou tendências e, até hoje, sua imagem é popular.
Pessoas assim não são esquecidas jamais! Claro que existem muitas outras para serem citadas. Então, pode-se dizer que minhas its-girl são celebridades femininas que merecem ser lembradas durante várias gerações.
MADONNA

Marilyn Monroe

BM- Qual é o estilo das peças que voce monta?
Sigo um estilo delicado e ao mesmo tempo sensual. As peças, por serem exclusivas, possuem detalhes específicos para valorizar cada mulher.
BM-Já teve que lidar com alguma situação engraçada ou constrangedora?
Ainda não passei por nenhuma situação constrangedora, mas já lidei com vários tipos de personalidades, desde as mais indecisas, às mais exigentes. Procuro entender exatamente o que me é exigido pela cliente. Atenção e dedicação são os principais focos, antes mesmo de definir o modelo a ser usado. Já passei a noite trabalhando para entregar um vestido no dia seguinte e já fiz ajustes de última hora em um modelo de corpete e saia para formatura, que só pude fazer a prova no dia da entrega, pois a formanda era de Natal-RN e ia pegar o avião em algumas horas. #Nooossa!!!
BM- Qual é a viagem dos seus sonhos?
Conheço pouco o Brasil, mas sonho em ir à Amazônia. Já estive na Itália e na França, belezas e singularidades indescritíveis em relação à moda e à arquitetura. Mas não se compara com Israel, pois são belezas completamente diferentes! Sou descendente de judeus e fui pra lá através de um programa específico. Emocionei-me com o lugar, com a cultura, com as sinagogas e, principalmente, com as histórias contadas durante a viajem. Tenho parentes por parte de meus antepassados que moram lá, então pude conhecer de perto a rotina e os costumes da família. País lindo de se viver e totalmente diferente do que nos é passado através da mídia

ISRAEL

BM- Com quem voce sonha em trabalhar um dia?
Admiro muito o trabalho de vários estilistas brasileiros e alguns internacionais. Em especial, me identifico com as estampas do Dudu Bertholini, pois gosto de abusar das cores em determinadas situações. Seria muito bom trabalhar em empresas tão renomadas, porém, sonho em expandir a minha marca e ampliar a empresa para trabalhar com profissionais talentosos que ainda não foram descobertos no mercado, pois ideias novas são sempre bem vindas!

Dudu Bertholini-Estilista da NEON
A Laura cedeu algumas imagens do trabalho dela, #FiqueiSuperFeliz!!! Olha só que lindezas:





E então meninas gostaram do nosso Bate Papo de hoje? Eu confesso que amei saber mais sobre o processo de criação de uma estilista! 
Agradeço á Laura por ter concedido um pouco do seu trabalho para o blog! #Bjinhos:D
Bjos flores!

10 comentários:

  1. Nossa, o trabalho de estilista é realmente de se admirar! Amei! Beijos, FB
    http://lendorelendoeescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, amei tb o trabalho dela, fiquei muito feliz em fazer o post! Bjos

      Excluir
  2. Eu admiro muito essa profissão, até já fiz alguns semestres da faculdade de moda mas não tenho esse dom! Acho muito legal que trabalha com uma certa exclusividade pois é isso que os clientes estão querendo ultimamente. Muito boa essa entrevista.
    beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, acho super interessante essa profissão e a Laura é um amor em conceder essa entrevista!
      Bjos

      Excluir
  3. Nossa, que legal flor! Não a conhecia, mas adorei saber um pouco mais sobre ela, e as peças dela são realmente muito lindas.

    Xoxo!!:)**❤
    fb Meu Mundo Fashion

    ResponderExcluir
  4. Obrigada linda, eu tb achei lindas as peças dela e o processo de criação tb! Adorei fazer o post!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Amei o bate papo, e sobre as peças dela ? Maravilhosas haha muito talento pra uma pessoa só *-* Bjss

    FB
    http://brilhonoolhar10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho flor, super feliz de ter conhecido ela! obrigadinha pela visita!
      Bjos

      Excluir
  6. Muito obrigada meninas!! Fico muito feliz que tenham gostado! Convido vocês a curtirem a minha página no facebook: Aflore corpetes!
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir